Notícias do Inter

Trabalhou no jogo do Grêmio e agora vai ser banido do futebol

Trabalhou no jogo do Grêmio e agora pode acabar sendo banido do futebol, para a surpresa de torcedores dos tricolores. O time gaúcho entrou em campo, no último final de semana, para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado acabou não sendo o que os torcedores esperavam e algumas polêmicas se desenrolaram com isso.

Em duelo de Tricolores, a equipe azul foi derrubada pelo Bahia, por 1 a 0, no último sábado. Apesar da derrota, uma das situações que acabou incomodando mais os torcedores do time foi a expulsão de Diego Costa, após xingamentos ao árbitro. Na ocasião, Renato Gaúcho chegou a tirar os jogadores da área técnica e levar para o vestiário mais cedo.

ANAF pediu o banimento de profissional que esteve na partida do Grêmio

Depois disso, uma manifestação da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), divulgada pelo perfil Lei em Campo, no X, afirmou que houve uma interferência externa nessa decisão. Sendo assim, pediu o banimento da figura que teria feito isso.

“Sem autorização para estar no campo de jogo na partida válida pela Série A do Brasileirão, entre Bahia x Grêmio, o diretor de árbitros da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas, que acumula o cargo de assessor/analista/delegado da CBF, informou de forma desonesta, ao quarto árbitro, Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do estado do Pará, que o atleta gremista Diego Costa deveria ser expulso. Isso além de ferir as regras do jogo serve como base para que o Grêmio entre com um pedido de anulação da partida, expondo ainda mais nossa categoria.

(…) Por isso, a ANAF entrará hoje com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, pedindo o banimento imediato de Jailson Freitas, do futebol, tendo em vista não só o fato gravíssimo em tela, como também para salvaguardar a arbitragem brasileira que precisa voltar a dar e ter bons exemplos”, disse a nota da instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo